EVENTOS DA ACADEMIA

Evento Certificação Projeto Educacional e Honra ao Mérito Nizan Guanaes VOLTAR PARA EVENTOS

Data: 2015

Academia Brasileira de Eventos e Turismo qualifica para os setores de feiras e eventos

 

Entidade forma 1ª turma de universitários após um mês de estágio em promotoras, pavilhões e montadoras em São Paulo e 14 dias de visitas técnicas em pavilhões em Portugal e na Alemanha. Programa trará benefícios para toda a cadeia produtiva do setor - transportadores, hotelaria, A&B, entretenimento, entre outros.

 

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo acaba de certificar a primeira turma do seu Projeto Educacional, um programa inédito no Brasil que qualifica universitários para os setores de Feiras e Eventos. O reconhecimento foi entregue em evento que reuniu cerca de 300 convidados representantes de mais de 50 setores da economia, no final de outubro, em São Paulo, aos estudantes indicados por quatro faculdades parceiras do Projeto:  ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing,  Senac, Anhembi Morumbi e FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado.

 

"O Projeto Educacional da Academia atendeu as exigências do Ministério da Educação, as necessidades das empresas brasileiras e as exigências das empresas do exterior; já teve dois reconhecimentos internacionais e foi considerado pela UFI - The Global Association of the Exhibition Industry, como projeto inovador no setor de feiras a nível mundial. A grandiosidade e o atrevimento desse projeto são dignos do nosso Brasil", afirma o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Medina Pasqualin.