NOTÍCIAS

40 ª Reunião do Colégio Acadêmico: Especialistas de Eventos, Turismo e Marketing esportivo debatem inquietudes sobre a Copa. VOLTAR PARA NOTÍCIAS

Data: 2013

Representantes da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e da Academia Brasileira de Marketing Esportivo debatem os caminhos a serem seguidos em um cenário de manifestações populares

As recentes manifestações populares, ocorridas em praticamente todo o Brasil, transformaram a Copa do Mundo 2014 e a própria FIFA em alvos de críticas. Com ampla cobertura da mídia, nacional e internacional, cidadãos e torcedores foram às ruas e transformaram em vilão o maior evento desportivo do mundo, deixando patrocinadores da FIFA, da CBF, da TV Globo, da Seleção Brasileira, e o próprio Governo em situação desconfortável. “As principais lideranças dos segmentos do entretenimento, eventos, turismo e marketing esportivo, setor que responde por 20% da mão de obra mundial e impacto similar na economia internacional, acreditam que é necessário buscar formas de transformar esse limão numa limonada e se colocar ao lado da população, dos consumidores e patrocinadores.”, afirma o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, José Wagner Ferreira.

Para debater o tema “Copa na Rua: Inquietudes e Proposições”, a entidade, juntamente com a Academia Brasileira de Marketing Esportivo (Abraesporte) organizaram um encontro, exclusivo para acadêmicos e convidados, no próximo dia 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O evento faz parte da 40ª Reunião do Colégio Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e tem como objetivo buscar respostas para as perguntas: o que acontecerá até 2014?  Como dar a volta por cima e se colocar ao lado da população e dos patrocinadores? Que proposições podem ser listadas?

A reunião será iniciada com três palestras, que fornecerão o norte para o debate com os acadêmicos e convidados. José Estevão Cocco, presidente da Abraesporte, abordará o tema “Copa na Rua: Negócios e Oportunidades”; Alfredo Carvalho, diretor da SportPromotion, falará sobre “Copa na Rua: Inquietudes e Demandas”; e Mario Ruggiero, diretor da Nielsen Sports, fará a palestra sobre “Copa na Rua: Potencialidades de Alavancagem”. O debate com os palestrantes será ricamente ilustrado com cases e informações de mercado sobre as Copas do Mundo anteriores.

E encontro terá o apoio do CARE – Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias, que fará, na oportunidade, o lançamento do novo portal da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, com informações atualizadas sobre a atuação nacional da entidade, dos acadêmicos e notícias do setor.