NOTÍCIAS

40 ª Reunião do Colégio Acadêmico VOLTAR PARA NOTÍCIAS

Data: 2013

Publicado em 05 de agosto de 2013 - 11h34


Especialistas de eventos, turismo e marketing esportivo debatem inquietudes sobre a Copa
Representantes da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e da Abraesporte debatem os caminhos a serem seguidos em um cenário de manifestações populares


  Alfredo Carvalho - As recentes manifestações populares, ocorridas em praticamente todo o Brasil, transformaram a Copa do Mundo 2014 e a própria FIFA em alvos de críticas. Com ampla cobertura da mídia, nacional e internacional, cidadãos e torcedores foram às ruas e transformaram em vilão o maior evento desportivo do mundo, deixando patrocinadores da FIFA, da CBF, da TV Globo, da Seleção Brasileira, e o próprio Governo em situação desconfortável. "O setor de entretenimento, evento, turismo e de marketing esportivo acredita que é necessário buscar formas de transformar esse limão numa limonada e se colocar ao lado da população, dos consumidores e patrocinadores.", afirma o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, José Wagner Ferreira.
Para debater o tema “Copa na Rua: Inquietudes e Proposições”, a entidade, juntamente com a Abraesporte - Academia Brasileira de Marketing Esportivo organizaram um encontro, exclusivo para acadêmicos e convidados, para o próximo dia 8 de agosto, em São Paulo.

 Mário Ruggiero - O evento faz parte da 40ª. Reunião do Colégio Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e tem como objetivo buscar respostas para as perguntas: o que acontecerá até 2014? Como dar a volta por cima e se colocar ao lado da população e dos patrocinadores? Que proposições podem ser listadas?

 José Cocco - A reunião será iniciada com três palestras, que fornecerão o norte para o debate com os acadêmicos e convidados. José Estevão Cocco, presidente da Abraesporte, abordará o tema “Copa na Rua: Negócios e Oportunidades”; Alfredo Carvalho, diretor da SportPromotion, falará sobre “Copa na Rua: Inquietudes e Demandas”; e Mario Ruggiero, diretor da Nielsen Sports, fará a palestra sobre “Copa na Rua: Potencialidades de Alavancagem”. O debate com os palestrantes será ricamente ilustrado com cases e informações de mercado sobre as Copas do Mundo anteriores.
E encontro terá o apoio do CARE - Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias, que fará, na oportunidade, o lançamento do novo portal da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, com informações atualizadas sobre a atuação nacional da entidade, dos acadêmicos e notícias do setor.