É Presidente Internacional da ICCA.
Ex-Presidente da ICCA América Latina – 2009 a 2011; Membro ICCA Board – desde 2002; Ex-presidente do ICCA; Ex-diretor do Comitê de Marketing para América Latina da SRS Hotels ; Ex-Diretor de Turismo na região de Canelones – Uruguai (2º mais importante depois de Montevidéu); Consultor permanente da COCAL e Allied América Latina e do Caribe; Presidente do Convention Bureau de Montevidéu;  Ex-Presidente da AUDOCA – (uruguaios congresso da Associação Organizers) Período 2000-2005; Ex-Diretor de Marketing e Vendas Região Cone Sul Radisson Hotels Latin America (Bolívia, Chile, Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai).

Mestrado Profissional em Estratégia, Marketing e Gestão de Empresas da Universidade Juan Carlos III – Madrid; Bacharel em Administração Hoteleira na Escola de Negócios da Universidade de Bridgeport EUA; Licenciatura em Gestão Estratégica da Universidade de Cornell – EUA; Marketing Estratégico – Cornell University – EUA; Gestão Estratégica de Hotéis – Cornell University – EUA; Gestão, Operações e Marketing Conference Center – Cornell University – EUA; Liderança Estratégica, Cornell University – EUA; Gestão Financeira de Hotéis, Cornell University – EUA; Marketing de Relacionamento e Fidelização – Universidad Adolfo Ibáñez, do Chile;  Marketing Estratégico – Cornell University – EUA; Gestão Estratégica de Hotéis. Cornell University – EUA; Gestão, Operações e Marketing Conference Center – Cornell University – EUA; Liderança Estratégica, Cornell University – EUA; Gestão Financeira de Hotéis, Cornell University – EUA; Marketing de Relacionamento e Fidelização – Universidad Adolfo Conferência Award Executive of the Americas (Prêmio IMEX) 2004; prêmio da IMEX Prêmios da Academia em Frankfurt – Alemanha ; ICCA Premios Moises Shuster mundo – Canadá; Prêmio Confederação Congresso entidades organizadoras e Allied COCAL América Latina 2007; Executive of the Year Award 2003 em Turismo Uruguai.

Sr. Arnaldo Nardone lecionou em mais de 30 países envolvidos no setor de eventos.