ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS E TURISMO EMBARCA PRIMEIRA TURMA PARA VISITAS TÉCNICAS NO EXTERIOR

Na foto da esquerda para a direita: o diretor de comunicação Ibrahim Tahtouh, os universitários da 1ª Turma do Projeto Educacional, a assistente de diretoria Cristina Covo e o presidente da Academia Sergio Pasqualin.

Os quatro universitários integrantes da 1ª Turma do Projeto Educacional da Academia Brasileira de Eventos e Turismo embarcaram dia 10 de Outubro para 14 dias de visita técnica monitorada nos Pavilhões Messe Düsseldorf, na Alemanha, e Exponor, em Portugal.

Os alunos foram selecionados entre 14 indicados dos cursos de Turismo, Eventos, Administração, Comunicação Social, Relações Publicas e Relações Internacionais da FAAP, do Senac, da Anhembi Morumbi e da ESPM.

A turma participou também de um programa de estágio de 30 dias em empresas de São Paulo parceiras o Projeto, as promotoras APAS, APCD, Couromoda, Francal e Laço; e as montadoras Cas Stands, Estrutural e Hotma; além dos Pavilhões Expo Center Norte e Transamérica.

Com a coordenação da Acadêmica e professora Marisa Canton, o programa faz parte de uma estratégia que promove a profissionalização dos setores de feiras e eventos por meio do incentivo à prática. Para isso foram fechadas parcerias com cinco universidades.

A ideia da parceria com pavilhões estrangeiros veio para complementar o programa, com o intuito de promover o crescimento do modelo praticado em outros países.

Segundo Sergio Pasqualin, Presidente da Academia, a proposta para o próximo ano é de 40 alunos inscritos no Projeto no primeiro trimestre. O próximo programa de estágios e visitas técnicas está previsto para Janeiro de 2016, em São Paulo e em Fevereiro no exterior.

Fonte: CBS Comunicação

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email