Acadêmicos Nacionais

Chieko Aoki

CHIEKO AOKI – CADEIRA 07

É fundadora da Blue Tree Hotels em 1996. Participa de diversas organizações de âmbito privado e governamental, como o Conselho de Empresários da América Latina (CEAL), Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), grupo Brasil-Japão da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Associação do Centenário da Imigração Japonesa e de várias entidades ligadas ao turismo.
Jose Rafael Guagliardi

JOSÉ RAFAEL GUAGLIARDI – CADEIRA 08

Foi presidente nas duas primeiras gestões (2006-2009) da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. É ex-Presidente da Ubrafe. Foi CEO da Alcantara Machado Feiras. Há quatro décadas atuando em atividades de Turismo de Negócios, em planejamento, implantação e coordenação na área de Feiras, Eventos e Congressos; assessoria e execução de projetos em Centros de Eventos.
Armando Arruda Pereira de Campos Mello

ARMANDO ARRUDA PEREIRA DE CAMPOS MELO – CADEIRA 11

Foi Presidente Executivo da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, onde atua desde 1997. É Diretor Superintendente do Sindiprom Sâo Paulo e da FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo. Foi presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo de 2017 à 2019.
juan-pablo-de-vera

JUAN PABLO DE VERA – CADEIRA 12

Profissional do setor de Eventos com mais de 28 anos de experiencia realizando mais de 500 grandes feiras de negócios e 16.000 Eventos Corporativos em 6 países diferentes. É fundador e CEO da empresa DIEX MIDIA, com escritórios em São Paulo. A empresa é reconhecida como a pioneira em oferecer Experiências Digitais “Out of Home” (DXOOH) para o mercado de Eventos e Entretenimento.

Acadêmicos Internacionais

AGUARDANDO ELEIÇÃO – CADEIRA 01

A Cadeira nº 01 de Correspondente Internacional da Academia Brasileira de Eventos e Turismo está vaga desde 2020, com o falecimento do Acadêmico-Fundador da Cadeira 01, professor Domingo Hernandez Penã.

ROB DAVIDSON – CADEIRA 09

É regularmente convidado para falar em conferências internacionais sobre temas ligados ao turismo de negócios. Desde 2002, Rob trabalha como consultor como analista da indústria pela Reed Travel Exhibitions, para quem realiza pesquisas contínuas. Todos os anos, no IBTM World em Barcelona, ele lança seu relatório anual, Trends Watch, sobre tendências na indústria de reuniões e viagens de negócios em todo o mundo. Nos últimos 5 anos, ele foi incluído no ‘Power 50’ da revista Conference & Incentive Travel – as 50 pessoas mais influentes na indústria de conferências do Reino Unido.

ORI LAHAV – CADEIRA 14

Lahav é bacharel em Estatística pela Universidade de Haifa e possui MBA pela Universidade de Derby, no Reino Unido. Ingressou no Kenes Group em 2013 como AVP de Marketing, trazendo mais de 15 anos de experiência em marketing para a equipe de gerenciamento. No início de 2017, a Ori passou a liderar as Contas e Operações do Cliente como Vice-Presidente, enquanto também se juntou ao Conselho da IAPCO (IAPCO – Associação Internacional de Organizadores do Congresso Profissional). Em 2020, Ori tornou-se presidente da associação e, em 2022, Lahav foi nomeado o terceiro CEO do Kenes Group. A Ori foi reconhecida por profissionais de eventos no Eventex Top 100 Pessoas Mais Influentes do setor por dois anos consecutivos. Apaixonado por educação, fala regularmente em eventos da indústria como: IAPCO EDGE Seminários, Líderes de Convenções da PCMA, Congresso Mundial da ICCA e muito mais.

ELIZABETH TOVAR – CADEIRA 15

Economista com pós-graduação em Alta Administração que serviu para desenvolver carreira como Organizadora Profissional de Congressos e Eventos Relacionados onde tenho mais de 30 anos de experiência dirigindo empresa líder do país. Pós-graduada em Gestão de Destinos e Marketing de Agências de Viagens. Certificada em Certified Meeting Manager (CMM), Certified Meeting Specialist (CMS), Digital Event Strategist (DES); Especialista Certificado em Incentivos (CIS); Design Thinking; Gerente de Congresso Certificado (CCM); Executivo de vendas certificado pela associação (CASE). Tenho vasta experiência em liderança associativa, tendo sido Presidente da Associação dos Operadores Turísticos de Turismo Receptivo durante 4 períodos; Presidente da Confederação das Entidades Organizadoras do Congresso da América Latina (COCAL); Vice-Presidente de Turismo do Cluster de Turismo e Produção de Barahona, República Dominicana e Diretor do Cluster de Turismo de Santo Domingo. Palestrante internacional e nacional.