Eduardo Chaillo

EDUARDO CHAILLO ORTIZ, CMP, CMM, CASE, DES, CITP – CADEIRA 11

Ocupou o cargo de diretor executivo de Turismo de Reuniões do Conselho de Promoção Turística do México com sede na cidade de Washington, DC de 2010 a janeiro de 2013. Antes desta nomeação ocupou a diretoria regional para os EUA e Canadá do referido Conselho, tanto na própria Washington (Unidade Estratégica de Negócios) e anteriormente de 2005 a 2007 no escritório de Chicago. Nos escritórios centrais, antes de partir para os Estados Unidos, foi diretor executivo do Gabinete de Congressos e Convenções do próprio Conselho.

A sua experiência profissional centra-se principalmente nas áreas do Turismo e Convenções, bem como na indústria alimentar e de bebidas. De 1999 a 2004, ocupou o cargo de diretor geral do Tianguis Turistico de Acapulco, o mais importante Fórum de Turismo do país, tanto na Sectur (edições de 1999, 2000 e 2001) quanto na CPTM (2002, 03 e 04). ). De 1995 a 1998 foi diretor geral de Turismo do Governo do Estado de Zacatecas, tendo presidido a Delegação daquele Estado da CANIRAC (Câmara da Indústria de Restaurantes e Temperos), já que antes de 1995 a sua atividade era apenas privado em restaurantes familiares. Posteriormente na SECTUR foi responsável pela Coordenação Promocional de Turismo Alternativo e Náutico.

Em relação a cargos de liderança em organizações internacionais, Eduardo foi membro do Conselho de Administração da ICCA (International Congress and Convention Association), associação dentro da qual representou a América do Norte durante seis anos, é presidente do Comitê Internacional da CMP e membro do Conselho da Fundação PCMA e, também, foi membro do Conselho de Administração da DMAI (Destination Marketing Association International)

Eduardo recebeu o prêmio Power and Proflie do Joint Meetings Industry Council em dezembro de 2011 e foi eleito um dos 25 líderes mais influentes pela revista Succesful Meetings em 2012. Recentemente foi incluído no CIC Hall of Leaders (Convention Industry Conselho). Eduardo é atualmente proprietário da empresa Global Meetings and Tourism Specialists, LLC com sede no Estado da Virgínia nos Estados Unidos, com clientes como Grupo Posadas, Turismo & Convenciones, IAEE, Estado do México e Fundo Misto do cidade do México.