Armando Arruda Pereira de Campos Mello

ARMANDO ARRUDA PEREIRA DE CAMPOS MELO – CADEIRA 11

DATA DE POSSE: 17 de fevereiro de 2006

Armando Arruda Pereira Campos Mello (São Paulo, 27 de março de 1948 – ) é bacharel em Relações Públicas pela FAAP/SP, com especialização em Gestão de Políticas Públicas do Turismo pela UFSC e Economia Turística pela Secretaria de Turismo SP.

Atuando na área desde 1970, trabalhou na Secretaria de Turismo e Fomento da Prefeitura de São Paulo, tendo sido aos 22 anos coordenador das atividades de Eventos da Capital Paulistana, sendo a pessoa mais jovem a assumir tal posição na época.

Foi Presidente do Conselho de Orientação do Futur – Fundo Municipal de Turismo de São Paulo na gestão 2003-2004 e Gestor do Futur em 2006. Foi também Presidente do Júri do Prêmio Caio por três anos consecutivos (2003-2005), bem como professor universitário de mídia e organização de eventos na Universidade Paulista – UNIP.

Foi Presidente Executivo da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, onde atua desde 1997.

É Diretor Superintendente do Sindiprom SP –  Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, além de Diretor da FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo.

É Vice-Presidente da Afida – Associação Internacional de Feiras da América, Secretário Executivo do Conselho Estadual de Turismo de São Paulo e integra também o Conselhos Municipal de Turismo – COMTUR, a Câmara Empresarial de Turismo da Federação do Comércio de São Paulo e a Câmara Brasileira de Turismo da Confederação Nacional do Comércio.

É também membro do Conselho Nacional de Turismo e do Skal São Paulo.

Em 2006 participou da fundação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, ocupando a Cadeira nº 11. Foi diretor da instituição de 2014 à 2016 e Presidente de 2017 à 2019.

Por sua atuação como dirigente da UBRAFE e do Sindiprom, foi indicado para receber o Personalidade do Ano do Prêmio Caio por três anos consecutivos (2011, 2012 e 2013), e eleito pelo voto popular como Grand Prix Prêmio Caio, no segmento Institucional por dois anos consecutivos (2011 e 2012).

2006 – Cerimônia de Posse

Cerimônia de posse de Armando Campos Mello na fundação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

2018 – Posse Presidência

Cerimônia de posse de Armando Campos Mello na presidência da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

Galeria de Fotos