Gerard Raoul Jean Bourgeaiseau

GERARD JEAN BOURGEAISEAU – CADEIRA 32

DATA DE POSSE: 16 de fevereiro de 2011

Gerard Raoul Jean Bourgeaiseau (28 de agosto de 1930, Narbonne-Plage, France) é formado em Comunicação Social pela FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso.

É diretor de relações institucionais da Windsor Hotéis e vice-presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro e do Conselho Curador do Rio Convention & Visitors Bureau.

Foi Diretor e Gerente Geral de Congressos, Viagens de Incentivos e Turismo Participativo da companhia aérea Varig.

Fez parte de Conselho Diretor da I.C.C.A. – International Congress & Convention Association. É fundador e primeiro Diretor Executivo do Rio Convention & Visitors Bureau (1993-2000).

Foi Secretario Especial de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro de 1996 à 2000, presidente do Riocentro e da Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, diretor executivo do DBS – Destination Brazil Showcase e da Brite – Brazil International Tourism Exchange.

Em 1998 recebeu da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro. Em 2000 foi condecorado pela Força Aérea Brasileira com a Ordem do Mérito Aeronáutico, Grau Oficial.

Em 2011 foi eleito para a Academia Brasileira de Eventos e Turismo, em sucessão ao Acadêmico-Fundador da Cadeira nº 32, Miguel Juliano, falecido no ano anterior. Tomou posse no dia 16 de fevereiro do mesmo ano, em cerimônia realizada no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, que contou a presença do então Vice-Governador de São Paulo, Márcio França.

Cerimônia de Posse

Cerimônia de posse de Gerard Raoul Jean Bourgeaiseau na Academia Brasileira de Eventos e Turismo, realizada no dia 17 de fevereiro de 2011, no centro de convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, e prestigiada pelo então Vice-Governador de São Paulo, Márcio França.

GALERIA DE FOTOS