Raimundo Peres2

RAIMUNDO PERES – CADEIRA 19

DATA DE POSSE: 26 de fevereiro de 2007

Raimundo Argolo Peres (Salvador, 29 de junho de 1947) é Administrador de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Universidade Federal da Bahia – UFBA, com Mestrado em Administração e Negócios pela Fundação Getúlio Vargas – FGV São Paulo e Especialização em Marketing pela FGV São Paulo, concluído em 1974.

Possui mais de vinte e cinco anos de experiência na área de turismo, tendo como referencias profissionais a Bahia, Foz do Iguaçu e trabalhos de consultoria realizados em vários outros destinos tais como Fortaleza, Natal, Joinville, Rio de Janeiro e outros.

É ex-Presidente da ABRACCEF – Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras, e do Latin Caribe Bureau, organização que congrega todos os conventions bureaux da América Latina e Caribe.

Foi superintendente do Salvador Destination, do Salvador da Bahia Convention Bureau, do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau e do Foz do Iguaçu Conventions & Visitors Bureau. Foi ainda diretor de Marketing da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu.

Ao longo de sua trajetória profissional, ocupou diversos cargos, tanto na iniciativa privada quanto no setor assossiativista: foi Gerente Geral do Hotel Internacional Foz, cinco estrelas da cidade de Foz do Iguaçu, membro do Fórum Brasileiro dos Conventions Bureaux e do Núcleo de Profissionais de Marketing da Bahia, Diretor Superintendente da Expert Promoções e Eventos e consultor do Conselho Nacional dos Produtores de Cacau – CNPC.

Em 2010 foi Presidente do Júri do Prêmio Caio da Década, que elegeu os melhores cases entre os vencedores nas dez primeiras edições da premiação.

Lecionou na Escola de Administração de Empresas da Bahia da Universidade Federal da Bahia – UFBA por 14 anos nas disciplinas de Marketing e Planejamento Estratégico, tendo realizado várias palestras, cursos, treinamentos e seminários. É Diretor/Consultor da CONEMAR Consultoria & Marketing e Consultor Associado da Mice+T Brasil Consulting.

Foi eleito Acadêmico-Fundador da Cadeira nº 19 em 2007 e tomou posse como membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo no dia 26 de fevereiro de 2007, em cerimônia que empossou também, entre outros, Guilherme Paulus, fundador da CVC e da GJP Hotels & Resorts. O evento foi realizado no então Caesar Park Vila Olímpia, hoje Pullman São Paulo Vila Olímpia.

 

2007 – Cerimônia de Posse

Cerimônia de posse de Raimundo Peres na Academia Brasileira de Eventos e Turismo

Galeria de Fotos