Goiaci Alves Guimaraes

GOIACI ALVES GUIMARÃES – CADEIRA 02

DATA DE POSSE: 17 de fevereiro de 2006

Goiaci Alves Guimarães (31 de janeiro de 1945, Goiânia/GO) é empresário do Setor de Turismo há mais de 40 anos. É Presidente do Conselho da Rextur Advance.

Goiaci é um dos membros fundadores do São Paulo Convention & Visitors Bureau em 1983, da AVIESP – Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo, da qual é sócio benemérito, e participou da criação do FAVECC – Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais.

Foi presidente da Abav Nacional de 1997 a 2001, e diretor da Fecomércio São Paulo – Federação de Comércio do Estado de São Paulo. Participou dos conselhos da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo, do Conselho de Turismo do Município de São Paulo, da Paulistur,da ABAV-SP e da Blue Tree Hotels & Resorts.

Dentre outras atividades, já foi membro da Comissão Organizadora da II Bolsa Latino-Americana de Turismo, diretor de Relações Públicas do Skal São Paulo, diretor da 1o Vice-Presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo,  e diretor de Relações com as Cias. Aéreas da BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (2005-2007).

Em 2006, ao lado de nomes como Chieko Aoki, Roosevelt Hamam, Paulo Gaudenzi, Rafael Gagliardi, entre outros, Goiaci Alves Guimarães participa da fundação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, ocupando a Cadeira nº 02.

2006 – Cerimônia de Posse

Cerimônia de posse de Goiaci Alves Guimarães na fundação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo