Virgilio de Carvalho5

VIRGILIO CARVALHO – CADEIRA 40

DATA DE POSSE: 24 de abril de 2016

Virgilio Nelson da Silva Carvalho (31 de dezembro de 1950, Lousã-Portugal) é formado em Turismo em 1974 pela Faculdade de Turismo Morumbi, atual Universidade Anhembi Morumbi .

Membro do Conselho Consultivo da RDC Clube de Férias, consultor da APV5 Assessoria e Consultoria.

É membro do Conselho Estadual de Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Diretor Nacional do SESTUR – Serviço Social do Turismo da CNTur – Confederação Nacional do Turismo.

É professor do Curso de Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria na ECA / USP e FEA / USP, e Professor Palestrante no Pós-Graduação da Faculdade de Turismo do Morumbi, Fundação Getúlio Vargas , ECA e FEA – USP e do Senac Nacional.

Diretor de Turismo da Federação de Hotéis Restaurantes Bares e Similares do Estado de São Paulo, Conselheiro Suplente do Conselho Nacional de Turismo do Ministério de Turismo, Consultor de Turismo da UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo e da APM – Associação Paulista de Municípios.

Em 2016, dez anos após a fundação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, foi eleito Acadêmico-Fundador da Cadeira nº 40. A cerimônia de posse foi realizada no dia 25 de abril de 2016, em sessão solene na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Cerimônia de Posse

Cerimônia de Posse de Virgílio Carvalho na Academia Brasileira de Eventos e Turismo, realizada em Sessão Solene da Assembléia Legislativa de São Paulo, no dia 24 de abril de 2016. A cerimônia foi prestigiada, entre outros, pelo Deputado Federal Herculano Passos e pela Deputada Estadual Célia Leão.