Ibrahim Georges Tahtouh

IBRAHIM GEORGES TAHTOUH – CADEIRA 16

DATA DE POSSE: 17 de fevereiro de 2006

Ibrahim Georges Tahtouh (Santos, 25 de janeiro de 1951) é um dos pioneiros na construção do conceito e aplicação do Incentivo no Brasil.

É Diretor-Presidente da IT MICE Travel Solutions, Diretor da BHT Brasil Health Tourism Concierge desde 2018, Fundador e Presidente da CNA EvTur – Câmara Nacional de Arbitragem da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, membro do Conselho de Ética da ABAV-SP e membro do Conselho Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

É Fundador e Membro do Comitê das Operadoras de Viagens de Incentivo COVIA/AMPRO desde 2006; Membro da SITE Society for Incentive Travel Excellence- New York desde 1978; É atual Diretor na Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Se formou em 1975, na 1a Turma da primeira faculdade de turismo do mundo, a Facultade de Turismo Morumbi, atual Universidade Anhembi-Morumbi).

Iniciou sua trajetória profissional em 1966, como sócio da Orbe Turismo, na cidade de Santos (SP), atendendo vários navios e personalidades como Pelé, em viagens para Pepsi Co. e Warner Brothers. Em 1976 montou e dirigiu para a Stella Barros Turismo a primeira loja de turismo instalada em um shopping na América Latina, no Shopping Center Ibirapuera. Na Stella Barros, e depois na Incentive House, com Luis Barros e Claudio Abrahão, criou o primeiro embrião do Incentivo no Brasil, com viagens dirigidas e programadas com requinte de detalhes.

Em 1991, ao lado da esposa Raquel, fundou sua própria empresa, a IT MICE Travel Solutions, operadora focada exclusivamente em viagens para Eventos e Incentivo.

Desde então tem participado ativamente de convention bureaux de várias cidades brasileiras e de diversos comitês de turismo internacionais, além de entidades, eeiras, congressos e seminários nacionais e internacionais, ligados ao incentivo.

Ao longo de sua carreira, criou diversos produtos/serviços inovadores, como o Saúde São Paulo, VIR – Voucher Incentive Resort, ETC – Education/Training/Career e o ChampionShip, entre outros, sempre na vanguarda, atendendo a dinâmica de mercado.

Incentivador desde 1996 da criação da LACIME – Latin America and Caribbean Incentive & Meetings Exhibition, que teve sua primeira edição realizada no Brasil em junho de 2004, em São Paulo, pela Reed Exhibitions. Foi ainda colaborador do Grupo Técnico Temático de Turismo de Negócios e Eventos da Câmara Temática de Segmentação do Turismo, do Ministério do Turismo, e participou da formação do Sindicato Nacional dos Profissionais Liberais de Turismo, onde atuou como presidente do seu Conselho de Ética.

Em 2006 participou da fundação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, sendo Acadêmico-Fundador da Cadeira nº 16. É membro bastante atuante da Academia, tendo ocupado as funções de Diretor-Tesoureiro da primeira diretoria da instituição (2006/2008), Suplente do Conselho Fiscal na gestão 2018/2020, e Diretor por duas gestões, incluindo a atual (2014-2016 e 2020-2022).

2006 – Cerimônia de Posse

Cerimônia de posse de Ibrahim Georges Tahtouh na fundação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

GALERIA DE FOTOS