Guido Tassini2

GUIDO TASSINI – CADEIRA 03

Data de posse: 23 de agosto de 2011

Nascido em 01 de agosto de 1937, Guido Tassini é natural da na Venezuela.

É formado em Engenharia Naval pela Università di Genova, na Itália, Pós-Graduado em Programa Avanzado de Control de Estrategias pela Universidad Central de Venezuela, com Especializações em Diseño de Calderas de Vapor e Motores Diesel Marinos de dos Tiempos, ambas pela Università di Genova;  Mercadeo pela Universidad Central de Venezuela; Estratégias de Marketing pela Northwestern, de Chicago (EUA); e Estratégia Empresarial pela I.S.A., em París.

Iniciou sua trajetória em 1968 como Gerente Geral da Instaltec S/A e Diretor da Cleisa, cargos em que permaneceu até 1973. De 1974 à 1985 foi Diretor Geral da Telemecanique S/A.

É presidente do Grupo Confex S/A, que fundou em 1985 e inclui a Confex Internacional S/A, a Ferial Productions, o Global Group, a CIEC, a Expocatering, a Prex NorthAmerica, e o Grupo Editorial Electrotecnia & Empaque. É também Vice-Presidente de Metalpartes Industrias S/A.

Na área associativista, foi Presidente da Cámara de Industriales del Estado Lara (1983 – 1985) e Tesoureiro do Consejo Venezolano de la Industria – CONINDUSTRIA (1984 – 1986).

Foi Presidente Executivo da AFIDA – Asociación de Ferias Internacionales de América, da qual é atualmente Presidente Honorário, e é membro do Comitê Internacional da IAEE – International Asociation of Exhibitions and Events, con sede en Dallas (USA).

Em 2011, cinco anos após a fundação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, foi eleito fundador da Cadeira nº 03 de Acadêmico-Correspondente, tomando posse no dia 26 de novembro do mesmo ano, em cerimônia realizada no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Foi agraciado com a Orden al Mérito del Trabajo, Primera Clase, e com a Orden Jacinto Lara, Primera Clase.

É expert em Conferencias e Work Shops, em que ministra palestras com o tema Como participar com êxito de ferias especializadas, dirigido a profissionais do mercado e empresas que participam de feiras.