Antonio Mauricio Dias

ANTONIO MAURICIO DIAS – CADEIRA 09

DATA DE POSSE: 23 de agosto de 2011

Antonio Maurício Dias (04 de abril de 1972, Campinas) é formado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV – Fundação Getúlio Vargas, com mestrado em Administração de Empresas também pela EAESP -FGV e MBA pela  Cornell University – School of Hotel Administration, em General Managers Program. 

É Diretor Executivo da rede Royal Palm Hotels & Resorts desde 1997. Foi presidente do Campinas Convention & Visitors Bureau, onde atualmente é mebro do Conselho Deliberativo.

Por onze anos consecutivos, foi eleito pelo Júri do Prêmio Caio para receber o Personalidade do Ano Prêmio Caio – segmento Hotelaria, único profissional na história da premiação a conquistar tal feito. Foi eleito duas vezes pelo voto popular para receber o Grand Prix Prêmio Caio (2013 e 2019).

Em 2011 foi eleito para a Academia Brasileira de Eventos e Turismo, em sucessão ao Acadêmico-Fundador da Cadeira nº 09, Alvaro Bezerra de Mello, falecido em dezembro de 2010. Tomou posse no dia 23 de agosto de 2011, em cerimônia realizada no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, prestigiada com a presença do ex-Ministro do Turismo Walfrido dos Mares Guia.

2006 – Cerimônia de Posse

Cerimônia de posse de Antonio Maurício Dias como Acadêmico-Fundador da Cadeira nº 09 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo