Carlos Alberto Julio2

CARLOS ALBERTO JULIO – CADEIRA 20

DATA DE POSSE: 17 de fevereiro de 2009

Carlos Alberto Júlio (São Paulo, 30 de agosto de 1957) é um dos maiores palestrantes do Brasil, segundo as revistas Veja e Exame. É hoje um dos mais atualizados autor e pesquisador no campo da Administração de Negócios.

Estudou na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne, na Suíça.

Seus 32 anos de experiência em sala de aula, nas mais renomadas escolas como FGV, ITA, ESPM e FIA-USP, aliados aos seus 40 anos como executivo e CEO de importantes organizações como Tecnisa, HSM e Polaroid, o credenciam como um grande pensador da gestão.

É head de estratégia e gestão da Locomotiva Instituto de Pesquisa. Conselheiro Profissional independente em empresas como Camil Alimentos, Aramis, GSA Alimentos, Grupo TV1 e MIT Sloan Management Review Brasil.e membro do Conselho Fiscal da Abril Educação.

É professor da ESPM, FGV, FIA/USP e Presidente do Conselho de Professores do IBMEC. Foi também professor do MBA do ITA/ESPM.

Foi CEO da Echos – Laboratório de Inovação, co-fundador da Digital House Brasil, presidente e atualmente é Vice-Presidente do Conselho de Administração da Tecnisa, uma das maiores e mais inovadoras construtoras e incorporadoras do país. Dirigiu por quase oito anos a HSM do Brasil, empresa líder em educação executiva focada em alta gestão e agora é membro de seu Advisory Bord.. Foi Presidente da Polaroid do Brasil e vice-presidente da Voko Sistemas.

Por mais de 10 anos foi colunista da Rádio CBN, onde mantinha a coluna Gestão Descomplicada.

Recebeu o Top de Marketing em RH como um dos cinco palestrantes mais lembrados do país, e foi apontado pelas revistas VEJA e EXAME como um dos melhores palestrantes do Brasil.

Autor de 6 best-sellers na área de negócios: “A economia do cedro”, “Você, um grande estrategista”, “Você, um grande negociador”, “Reinventando Você” , “Superdicas para negociar e vender bem” e o mais recente sucesso “Você, um grande empreendedor”.

Júlio é colunista da Rádio CBN. Sua coluna “Gestão Descomplicada” vai ao ar de segunda a sexta-feira as 17h25 em cadeia nacional.

2009 – Cerimônia de Posse

Cerimônia de posse de Carlos Alberto Julio na Academia Brasileira de Eventos e Turismo