Margareth Pizzatto

MARGARETH SOBRINHO PIZZATTO – CADEIRA 17

DATA DE POSSE: 26 de fevereiro de 2007

Margareth Sobrinho Pizzatto (Curitiba, 14 de junho de 1951) é formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP.

É ex-Vice-Presidente do Conselho de Administração do Centro de Convenções de Curitiba, e atuou por muitos anos como representante do ASPEN – Centro de Convenções de Maringá, no Paraná.

Foi Presidente da Abraccef – Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras por diversos mandatos consecutivos.

Bastante ativa, foi Presidente da ABEOC Paraná – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, e como Diretora de Comunicação e Marketing da ABEOC Brasil. foi ainda presidente da Comissão Organizadora do COCAL 2003, maior evento do setor que se realizou em Curitiba. Como presidente da Abraccef.

Atuou ainda como membro titular do Conselho Nacional de Turismo, órgão de assessoramento do Ministério do Turismo, do Conselho Municipal de Turismo da Cidade de São Paulo, do Conselho Estadual de Turismo do Paraná e Conselho Municipal de Turismo de Curitiba.

Foi eleita Acadêmica-Fundadora da Cadeira nº 17 em 2007 e tomou posse como membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo no dia 26 de fevereiro de 2007, em cerimônia que empossou também, entre outros, Guilherme Paulus, fundador da CVC e da GJP Hotels & Resorts. O evento foi realizado no então Caesar Park Vila Olímpia, hoje Pullman São Paulo Vila Olímpia.

Em 2015 recebeu o Título de Cidadã Itajobiense, em São Paulo.