Werner3

WERNER DORNSCHEIDT – CADEIRA 08

Data de posse: 07 de julho de 2014

Werner Matthias Dornscheidt começou sua carreira em 1979, como gerente na administração de Feiras Internacionais do que era então Düsseldorfer Messegesellschaft mbH – NOWEA, depois de trabalhar brevemente para sua subsidiária, a Internationale Messe Marketing GmbH.

 

Com pós-graduação em Estudos de Negócios, de 1984 à 1986 foi encarregado NOWEA International GmbH de liderar novos projetos em países fora da Alemanha. Entre 1986 e 1990, Dornscheidt chefiou o Departamento de Feiras e Eventos Promocionais da Sociedade Central de Marketing de Economia Agrícola da Alemanha (CMA), antes de enveredar como Vice-Diretor na Messe Düsseldorf International GmbH, onde a partir de 1990, foi responsável por todos os eventos da empresa realizados no exterior. Em 1999, Dornscheidt tornou-se presidente e CEO do Conselho de Administração da Messe GmbH, em Leipzig.

 

Como presidente e CEO da Messe Düsseldorf GmbH, e pai de dois filhos, em janeiro de 2004 voltou para sua terra natal: o Vale do Baixo Reno, na Alemanha.

 

Werner Dornscheidt é membro do Conselho da BVV Trade Fairs Brno Gestão, é vice-presidente sênior da AUMA – Ausstellungs -und Messe- der Deutschen Wirtschaft Ausschuss, Associação da Indústria Alemã de Feiras, e membro da Comissão de Coordenação da UFI – l’Union des Foires Internationales, associação global da Indústria de Exposições.

 

Ele também é membro ativo do “Beirat Rheinland”, Conselho Consultivo do Dresdner Bank AG e no “Öffentliche Kunden” (clientes públicos), Conselho Consultivo do WestLB AG. Além disso, agrega em sua vasta experiência internacional ser membro do Comitê Consultivo da China Expo Fórum para a Cooperação Internacional (CEFCO).

 

Em uma série de outros cargos executivos ou como membro indicado ou com mandato, Dornscheidt sempre demonstrou um alto nível de comprometimento pessoal, nomeadamente como membro do Conselho da Stiftung Deutsche Sporthilfe, e curador da fundação alemã Sports Aid.

 

Foi homenageado com a Ordem de Mérito da República Federal da Alemanha e da Ordem do Mérito do Estado Livre da Saxônia. A partir de 2007, Werner Dornscheidt ostenta o título de Cônsul Honorário dos Estados Unidos Mexicanos, em North Rhine, na Westphalia.