ACADÊMICOS

SERGIO JUNQUEIRA ARANTES - Cadeira 01

Mais de 40 anos de jornalismo, tendo atuado na grande imprensa nos anos 70 e editado a revista Palco+Plateia, é diretor da Eventos Expo Editores, Publisher da Revista Eventos, Mix Hotel e Portal Eventos, diretor fundador do Prêmio Caio e do Fórum Eventos, tendo sido presidente da ADVB/MS, vice-presidente da FENADVB e conselheiro da ABEOC Brasil. Por sua trajetória foi homenageado com o prêmio Homem do Ano 2006, Membro Benemérito do IBEV Instituto Brasileiro de Eventos, eleito Embaixador do Rio de Janeiro em 2011 e um dos Profissionais mais Influentes do Marketing Promocional Brasileiro 2011.

 Diretor de Operações da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

EXPERTISE
Mercado de Congressos no Brasil -Baseada nas mais recentes pesquisas realizadas no Brasil e no mundo, apresenta um retrato e um panorama da realidade atual do setor, perspectivas, tendências e necessidades prementes para o desenvolvimento do mercado de congressos no país. 
O DNA do Incentivo no Brasil e na America Latina - Baseada nas mais recentes pesquisas realizadas no Brasil, na América Latina e no mundo apresenta um retrato e um panorama da realidade atual do setor, perspectivas, tendências e necessidades prementes para o desenvolvimento do incentivo no país.
 O papel da imprensa como indutor do desenvolvimento setorial  - Mais do que simples espectadora ou uma retratista da realidade, a imprensa moderna, em especial a setorial, tem a função de analisar permanentemente a realidade social, econômica e setorial, abrindo um canal permanente de discussão dos caminhos e das necessidades para que o setor tenha o desenvolvimento que lhe cabe. Fixação da data do Carnaval - 
A manutenção do calendário móvel do Carnaval causa enormes prejuízos socioeconômicos para a indústria de eventos e turismo e para toda economia brasileira. 
Centros de Convenção com instrumento indutor de desenvolvimento - Como é possível os principais destinos turísticos da América Latina não terem centros de convenções à altura desta grandeza? 
Atualmente, São Paulo e Rio de Janeiro não têm centros de convenções cotados entre os maiores e melhores do país. Se desejam manter sua liderança no mercado de congressos, Rio e São Paulo precisam construir centro de convenções de grande porte. 

Diretor - Gestão 2014/2016 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.



GALERIA DE IMAGENS