NOTÍCIAS

SEMINÁRIO FLASH TALK - ACADEMIA VOLTAR PARA NOTÍCIAS

Data: 0000

Mercado de Trabalho – Dados e oportunidades da indústria de Eventos e Turismo serão apresentadas em São Paulo

 

Iniciativa da Academia Brasileira de Eventos e Turismo deve reunir cadeia produtiva do comércio de bens e serviços, acadêmicos e universitários no próximo dia 15

 

No mês do trabalhador, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo organiza, em parceria com a CNC – Confederação Nacional do Comércio, o flash talk “Eventos e Turismo: Cadeia de Valores e o Mercado de Atuação Profissional no Brasil”, para compartilhar informações sobre o mercado de eventos e turismo e  seus nichos de atuação profissional. O evento acontece no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, no próximo dia 15 de maio, das 19h30 às 21h30, com transmissão online ao vivo para participantes interessados em todo o país.

 

Serão 10 especialistas, todos Acadêmicos, que abordarão dados dos diversos ramos desse mercado, como a Indústria do Entretenimento, abordada por Toni Sando, presidente do São Paulo Convencion & Visitors Bureau; Hotelaria Nacional, com Roland Bonadona, diretor da Bonadona Hotel Consulting;Viagens de Incentivo, pelo diretor da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes;Eventos Sociais, com Vera Simão, professora, empresária do setor de eventos e presidente fundadora da Abrafesta - Assoc. Bras. de Eventos; Congressos, com Roosevelt Hamam, diretor da R. Hamam Eventos; Live Marketing e  Eventos, pela Elza Tsumori, diretora da Casa Barcelona Gestão de Marcas & Design de Negócios; Feiras, por Romano Pansera, fundador da Promovisão; Agências de Viagens, com Virgílio de Carvalho, professor e consultor da RDC Clube de Férias;Eventos Esportivos, com o presidente da Abraesporte - Academia Brasileira de Marketing Esportivo, José Estêvão Cocco; e Transporte Aéreo, com o presidente da ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz.  

“Nosso objetivo é, além de informar os participantes a respeito do diferencial e das oportunidades oferecidas pela indústria de eventos e turismo, proporcionar a abertura para novos investimentos em suas carreiras”, afirma o presidente da Academia, Sergio Medina Pasqualin.

 As apresentações serão no formato Pecha Kucha, por meio do qual os palestrantes terão até 6 minutos e 40 segundos cada um para abordar os assuntos de maneira objetiva e em ritmo diferenciado, totalizando uma hora e meia de evento. O evento será transmitido ao vivo na página da Academia no Facebook - www.facebook.com/AcademiaEventoeTurismo/

 A indústria de Eventos e Turismo movimenta mais de R$ 650 bilhões anuais no país. Dados do último Dimensionamento da Indústria de Eventos contabilizaram 590 mil eventos no país, sendo cerca de 300 mil somente na cidade de São Paulo.

 O flash talk faz parte das iniciativas do Projeto Educacional da Entidade, que tem por finalidade capacitar, por meio de diversas ações, o público universitário para os desafios e tendências do mercado de Feiras e Eventos. O encontro tem o patrocínio da CNC e apoio institucional do curso de Tecnólogo em Eventos da Universidade Anhembi Morumbi, da Unidestinos – União Nacional dos CVB e Entidades de Destinos, do São Paulo Convention & Visitors Bureau e da rede de ensino Senac, além do apoio da R1 Soluções Audiovisuais, da Polly Eventos e da Be on Press.

 

SERVIÇO:

 

Flash Talk - “Eventos e Turismo: Cadeia de Valores e o Mercado de Atuação Profissional no Brasil”

Data: 15 de maio de 2017

Horário: das 19h00 às 21h00

Local: Universidade Anhembi Morumbi – campus Vila Olímpia

Endereço: R. Casa do Ator, 275 – Auditório, São Paulo/SP

TRANSMISSÃO VIA WEB PARA TODO O BRASIL NA PÁGINA DA ACADEMIA NO FACEBOOK

RSVP: seminario@abevt.org.br

Informações: 11-3257 8570

 

Sobre a Academia

 

Iniciativa inédita no Brasil, a Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006, trazendo ações para a implementação e crescimento do setor nacional e internacionalmente. À semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, seu quadro é constituído por um Colégio Acadêmico atualmente composto por 40 profissionais, representantes notórios de todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva dos setores dos Eventos e Turismo. Entre suas principais ações, instituiu o Dia do Profissional de Eventos, comemorado em todo o país todo dia 30 de abril, bem como o projeto de seu Centro Cultural com Biblioteca Nacional de Eventos e Museu, em vias de abertura. Outra novidade foi a criação de um inédito Projeto Educacional, em parceria com Universidades, empresas Promotoras, Montadoras e Pavilhões brasileiros e estrangeiros, que já certificou universitários qualificados para atuarem no mercado de Feiras e Eventos.http://academiaeventosturismo.org.br/