Grupo Conecta3

Há 26 anos no mercado, o Grupo Conecta Eventos é pioneiro na produção editorial de guias direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 12,93% do PIB e movimenta mais de R$ 936 bilhões anualmente, o Grupo Conecta Eventos conseguiu posicionar-se, com sucesso, como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do setor.

Especializada na produção de showcases e guias para venda de destinos, em sua trajetória despontam diversos produtos voltados à cobertura da indústria de eventos e à informação dos profissionais da área, tais como os Show Cases de São Paulo, Campinas, Salvador, Santa Catarina e Paraná.

Em seu portfólio, constam ainda os projetos editoriais da Arena São Paulo e Viaje Bem – revista de bordo da Vasp.

O Grupo Conecta Eventos também foi responsável pela produção e publicação de diversas pesquisas e levantamentos que serviram de base à consolidação e reconhecimento da indústria de eventos e turismo de negócios no País. Entre elas as duas edições do Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, referências estatísticas nesta área, o I Inventário de Espaços para Eventos no Brasil, que mapeou mais de dois mil empreendimentos do país, já tendo produzido dois Rankings Brasileiros de Hotéis com Espaços de Eventos. O Grupo Conecta Eventos foi ainda responsável pela primeira pesquisa sobre O Mercado de Congressos no Brasil, projeto que teve continuidade em 2012, a pesquisa DNA do Mercado de Incentivo e, mais recentemente, pesquisa sobre O Mercado de Eventos no Brasil.

Entre os produtos do Grupo Conecta Eventos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal na internet, newsletter’s, a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileiras, o Prêmio Caio e o Fórum Eventos:

REVISTA EVENTOS®: Há 23 anos no mercado, é o carro chefe do Grupo Conecta Eventos. Ferramenta de leitura obrigatória para organizadores de eventos, profissionais de marketing e RH de empresas, gerentes, dirigentes de RH e executivos de hotéis, é uma revista de conteúdo e tendências, que publica periodicamente os especiais:

  • Projeto Seleção de Destinos

  • Show Case de Resorts, Centro de Convenções e Espaços de Eventos;

  • Ranking Brasileiro de Hotéis com Espaços para Eventos

  • Caderno Boas Práticas

  • Barômetro da Indústria de Eventos

PRÊMIO CAIO®: Criado com o objetivo de eleger os melhores trabalhos de profissionais e empresas da indústria brasileira de turismo, hotelaria, entretenimento, marketing promocional, feiras, congressos e eventos.

Desde sua primeira edição em 2000, o evento tem tido enorme e crescente repercussão na mídia impressa e eletrônica.

Em sua 21ª edição, o Prêmio Caio® já consolidou-se na posição de mais importante premiação da indústria de turismo e eventos, com quase mil concorrentes em 50 diferentes categorias que representam toda cadeia produtiva setorial.

Os eventos de entrega da premiação reúnem centenas dos mais importantes profissionais do mercado no Brasil.

PORTAL EVENTOS®: Portal informativo da indústria nacional de eventos e porta de entrada para versão on-line da Revista EVENTOS®;

PORTAL EVENTOS News: Newsletter informativo distribuído semanalmente há mais de 08 anos para mais de 20 mil profissionais;

FÓRUM EVENTOS®: Acontece anualmente e é composto de palestras técnicas proferidas por profissionais altamente qualificados, nacionais e internacionais, gerando conhecimento para organizar, planejar, arquitetar e promover soluções criativas, inovadoras e factíveis para seus eventos. Durante dois dias, as palestras são ministradas pelos mais renomados profissionais do setor, tendo a inteligência transacional como premissa básica, apontando tendências, informações e relacionamento imprescindíveis para quem procura estar conectado com o que há de mais atual no mundo. Mensuração de resultados, user experience, designs de alta performance. Palestras que preparam o profissional de hoje para o mundo de amanhã.