Merito Academico - Nizan Guanaes

NIZAN GUANAES

O publicitário Nizan Guanaes recebeu a comenda do Mérito Acadêmico no dia 27 de outubro de 2015, em cerimônia realizada no Expo Center Norte.

Nizan Guanaes é sócio-fundador do Grupo ABC, maior grupo de comunicação da América Latina. Visionário e empreendedor, Nizan foi nomeado um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo pelo Financial Times, o único brasileiro entre os 21 influenciadores globais sobre mídia e marketing apontados pela Advertising Age e uma das 100 pessoas mais criativas nos negócios, segundo a revista Fast Company. Em 2000, recebeu a medalha da Ordem de Rio Branco no grau Comendador das mãos do ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso.

Em 2013, foi apontado pela Exame como um dos 16 empreendedores brasileiros candidatos a fazer história. Em 2014, foi eleito pelo terceiro ano o publicitário de maior credibilidade do país, segundo a revista Seleções e o Ibope, apontado como Man of The Year, na categoria Liderança, pela publicação GQ e considerado um dos líderes de melhor reputação do Brasil pela Exame.

Em 2015, Nizan foi nomeado membro do Conselho Criativo Global da WGSN, empresa especializada em inteligência de negócios, e também passou a integrar o Board Internacional do One Show, um dos maiores festivais de publicidade do mundo.

Por mais de 20 anos, Nizan tem dedicado grande parte do seu tempo a causas sociais, principalmente relacionadas a empreendedorismo, educação e preservação do patrimônio cultural do Brasil. Ele foi nomeado Embaixador da Boa Vontade da UNESCO e é um membro da UNAIDS, Comissão de Alto Nível sobre a Prevenção do HIV. Também é membro ativo do Clinton Global Initiative, World Economic Forum, Endeavor, Women in the World Foundation. Participou também da criação do Together for Girls.