Romano Pansera

ROMANO PANSERA – CADEIRA 35

DATA DE POSSE: 07 de julho de 2014

Referência internacional na consultoria de varejo, trade marketing, feiras e eventos, Carlos Romano Goelzer Pansera é convidado a palestrar em congressos, seminários e eventos no mundo inteiro.

É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos/RS – Universidade do Vale do Rio dos Sinos, e possui MBA em Estratégia e Gestão de Supermercados pela EAESP/FGV – Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Tem cursos de extensão na Cornell University (EUA) e na University of Florida (EUA). É especialista em Marketing pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e pela Madia Marketing School. Tem também cursos de extensão em Marketing, Negociação, Administração e Serviços pelo GVpec (Programa de Educação Continuada da Fundação Getulio Vargas).

É presidente do Conselho do POPAI Brasil – Associação Global de Marketing no Varejo, conselheiro da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e conselheiro da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

É CEO da Promovisão, agência criada por Romano Pansera em 1991, e que é responsável pela promoção e organização da Feira e Congresso Internacional APAS, da Convenção ABRAS e da Brasil Cycle Fair.

Planejou, organizou e comercializou por vários anos o ECOS–Encontro Centro-Oeste de Supermercados, a EXPONOR – Feira Norte e Nordeste de Supermercados, a SuperMinas – Convenção Mineira de Supermercados, a SuperRio – Convenção de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, o Simpósio Internacional de RFID e o Enduro Farroupilha. Participou da produção e organização da Perú Week, Noite do Coração Presente, da Fundação Xuxa Meneguel e Fundação Hospital Câncer de Barretos e Monange Dream Fashion Tour. Promoveu e organizou ainda o International Pet Meeting e a FenaJovem – Feira Nacional da Juventude, Esporte e Lazer.

Por 15 anos desenvolveu campanhas de marketing e comunicação para os maiores Shopping Centers de São Paulo, dentre os quais: Shopping Center Norte, Lar Center, Shopping Frei Caneca, Internacional Shopping Guarulhos, Santana Parque Shopping, Shopping Center Light, Suzano Shopping, Auto Shopping Internacional Guarulhos, entre outros.

Desenvolveu projetos de Ambientação e Gerenciamento por Categoria para Kraft e Carrefour, P&G e Nestlé, Ambev e GPA, Nívea e WalMart, Danone e GPA, Philips e WalMart, entre outros.

Em 2014 foi eleito Acadêmico-Fundador da Cadeira nº 35 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Tomou posse em cerimônia realizada em 07 de julho de 2014, no Centro de Convenções do Expo Center Norte.

Participa constantemente de grandes feiras internacionais do setor, como NRF BigShow, Anuga, Antad, FMI, Sial, Gulfoods, EuroShop, GlobalShop, Sign China Expo, trazendo novidades e conhecimento para seus clientes, sua equipe e para as entidades nas quais participa.

CERIMÔNIA DE POSSE

Carlos Romano Goelzer Pansera tomou posse na Academia Brasileira de Eventos e Turismo em 2014, em cerimônia foi prestigiada com a presença do ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso.