Toni Sando

TONI DE OLIVEIRA SANDO – CADEIRA 22

DATA DE POSSE: 24 de abril de 2016

Toni de Oliveira Sando (São Paulo, em 14 de abril de 1962) é formado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu. Cursou pós-graduação em marketing na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Iniciou sua trajetória no mercado financeiro, nas áreas de marketing, operacional e produtos nas instituições: Comind Seguros, Banco Noroeste, Banco Nacional, Unibanco e Cartão Unibanco.

Atuou como Gerente Geral de Marketing para a América do Sul da Accor Hotels, onde foi responsável pelo posicionamento e comunicação das marcas: Sofitel, Novotel, Mercure, Parthenon Ibis e Formule 1.

É o presidente executivo da Fundação 25 de Janeiro, instituição mantenedora do São Paulo Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos, mantido pela iniciativa privada, com 700 membros associados de 54 segmentos da área de turismo e eventos. Desde 2019 é presidente da UNEDESTINOS – União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos.

É membro do Conselho Municipal de Turismo da Cidade de São Paulo, do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo, da diretoria da Associação Paulista Viva, do Conselho da Associação Viva o Centro, do Conselho da WTM – Word Travel Meting America Latina,  do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo, do ForEventos– Fórum do Setor de Eventos, do Conselho Consultivo do G100, e da diretoria do Skal Club São Paulo.

É associado do Rotary Club São Paulo e da ICCA – International Congress and Conventions Association.

Professor de graduação de Gestão de Eventos Professor de pós graduação de Marketing de Serviços.

Em função do trabalho desenvolvido à frente do São Paulo C&VB, foi eleito Grand Prix Prêmio Caio nos anos de 2010, 2012 e 2013. Com as três conquistas, passou a integrar o hall de profissionais Hors Concours da premiação, passando a integrar vitaliciamente do Conselho Diretor do Prêmio Caio.

Em 2016 foi eleito para a Cadeira nº 22 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, em sucessão ao Acadêmico-Fundador da Cadeira nº 22, Arthur José Schlobach de Lemos Britto, falecido no ano anterior. A cerimônia de posse foi realizada no dia 25 de abril de 2016,em sessão solene na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Cerimônia de Posse

Toni Sando tomou posse pelas mãos de Adriana Lemos Britto, filha de Arthur José Schlobach de Lemos Britto, Acadêmico-Fundador da Cadeira nº 22, em sessão solene na Assembléia Legislativa de São Paulo, realizada no dia 25 de abril de 2016.