A Cadeira nº 35 foi ocupada em 2014, oito anos após a fundação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, por Romano Pansera, Acadêmico-Fundador da Cadeira nº 35, que indicou Virgínio Loureiro como Patrono da Cadeira.
Virgínio Loureiro (Salvador, 18 de maio de 1950 – Salvador, 01 de abril de 2010) foi Secretário de Turismo de Alagoas e presidente da CTI-NE – Comissão de Turismo Integrado do Nordeste, de 2007 à 2009.
Era formado em Administração de Empresas. Também foi consultor de Turismo, o maior estudioso dos tráfegos aéreos, vôos, tendo prestado relevantes serviços à região nordestina e brasileira.
Em maio de 2010 recebeu do Governo de Alagoas e da Assembléia Legislativa do Estado o Título de Cidadão Honorário de Alagoas "In Memorian”. No mesmo ano, em sua homenagem, o auditório principal do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso – CCERC passou a se chamar Auditório Virgínio Loureiro.
Como secretário estadual de Turismo, Virgínio Loureiro procurou ampliar e diversificar a oferta turística de Alagoas, melhorando a infraestrutura e adotando medidas para incremento do turismo regional. Foi em sua gestão que o Estado conquistou charteres procedentes da Itália, do Chile e da Argentina, além de ampliar os voos regulares como as operações da Webjet, iniciadas no final de 2007, e também com as empresas Azul e Trip, com vôos diários para Recife, Brasília e Rio de Janeiro.
Loureiro procurou firmar também parcerias e convênios com entidades e órgãos públicos como a Embratur, para promoção internacional, e o Ministério da Cultura, para o mapeamento cultural e turístico das cidades de Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas.
Em 2001 publicou o livro Turismo e Transporte Aéreo Internacional no Brasil, pela Editora Omar G.