Enid Câmara2

ENID CAMARA DE VASCONCELOS – CADEIRA 27

DATA DE POSSE: 16 de fevereiro de 2011

Enid Câmara de Vasconcelos (Camocim/ CE, 30 de outubro) é empresária, Diretora Geral da Prática Eventos, empresa com selo de qualidade SEBRAE por seis consecutivos.

É formada em Ciências Sociais pela Unifor – Universidade de Fortaleza, e pós-graduada em Planejamento, Gerenciamento e Organização de Eventos pela Universidade Estadual do Ceara, com formação no Programa de desenvolvimento gerencial – PDG Turismo pela Universidade Fluminense-RJ.

Em vinte anos de atuação coordenou mais de 700 eventos de caráter local, regional, nacional, internacional.

Foi presidente do Skal Internacional de Fortaleza por dois mandatos consecutivos (2009 à 2011 – 2011 à 2013) e vice-presidente do Skal Internacional do Brasil. De 2014 à 2018, foi presidente da Câmara Setorial de Eventos da ADECE.

Desde 2018 é vice-presidente de Relações Internacionais da ABEOC Nacional e presidente da ABEOC Ceará. É diretora-secretária do Fortaleza Convention & Visitors Bureau,  vice-presidente do Sindieventos Ceará e diretora da Câmara Brasil Portugal no Ceará – Comércio, Indústria e Turismo.

Em 2011, cinco anos após a fundação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, foi eleita Acadêmica-Fundadora da Cadeira nº 27, tomando posse no dia 16 de fevereiro do mesmo ano, em cerimônia realizada no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo. Bastante atuante na instituição, foi diretora da ACADEMIA na gestão 2012/2014, Diretora Regional para o Nordeste (2014 / 2016) e atualmente é Diretora Regional Ceará.

Foi homenageada em 2011 pelo SKAL Internacional do Brasil, durante a abertura do 41º Congresso Nacional do Skal, por sua atuação à frente do Skal Ceará.

Em reconhecimento à sua dedicação e atuação em prol do desenvolvimento do setor de Turismo e Eventos, Enid foi agraciada com diversos prêmios:

  • Mulher Empreendedora pelo SEBRAE Nacional (2005)

  • Destaque Empresarial – Melhor Organização de Eventos no Ceará (2005)

  • XII Prêmio MG Turismo, categoria divulgação do Ceará (2008)

  • Troféu Patativa do Assaré (2008)

Também foi homenageada pelo Rotary Club, Revista Exotic People e Fecomércio Ceará.

Cerimônia de Posse

Cerimônia de posse de Enid Câmara de Vasconcelos na Academia Brasileira de Eventos e Turismo, realizada no dia 17 de fevereiro de 2011, no centro de convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, e prestigiada pelo então Vice-Governador de São Paulo, Márcio França

Cerimônia de Posse EM FORTALEZA

Após a Cerimônia de Posse Oficial na Academia Brasileira de Eventos e Turismo,, realizada em São Paulo, uma segunda cerimônia foi realizada em Fortaleza, terra natal de Enid Câmara de Vasconcelos,  realizada maio de 2011, no buffet La Maison, e prestigiada por confrades da ACADEMIA e sociedade cearense.

GALERIA DE FOTOS