Erica Drumond

ERICA CAMPOS DRUMOND – CADEIRA 39


DATA DE POSSE: 24 de abril de 2016

Erica Campos Drumond (Belo Horizonte) é formada em  Relações Públicas pelo Centro Universitário Newton Paiva, e possui Pós-Graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e em Estratégias de Gestão e Negócios pela Ohio University.

É Vice-Presidente da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira por dois mandatos (2016/2017 e 20-2021)) e ex-Secretária de Turismo de Minas Gerais.

Foi presidente, por quatro anos, do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau,  da ABIH Minas  – seccional mineira da associação, e diretora da Associação Comercial de Minas Gerais e do Instituto Estrada Real.

Iniciou sua trajetória profissional no Ouro Minas Palace Hotel, único cinco estrelas de Belo Horizonte,fundado por seu pai, José Décio Drumond, falecido em 2011. Durante o período que esteve à frente da empresa, ajudou a expandir seu portfólio.

Em 2007, decidiu deixar o negócio familiar para aceitar o convite para ser Secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, no qual permaneceu até 2010. No governo mineiro, foi responsável pelo Projeto Estruturador “Destinos Turísticos Estratégicos” – que, com metas desafiadoras, visava preparar Minas Gerais para receber um fluxo cada vez maior de turistas.

Foi eleita Personalidade do Ano do Prêmio Caio 2010. Érica foi eleita pelo Júri do Prêmio Caio, composto por mais de 200 profissionais do setor de eventos e turismo brasileiro, e referendado por seu Conselho Diretor, composto por sete entidades representativas do trade, por sua atuação à frente da Secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais.

Em 2011 fundou a rede Vert Hotéis, da qual foi CEO. Em seu planejamento inicial, nos primeiros cinco anos conseguiria abrir no máximo 10 hotéis. Ao assinar contrato com um dos  maiores grupos hoteleiros do mundo, o Wyndhan, que lhe concedeu uso exclusivo da bandeira Ramada no Brasil, a empreitada ganhou força. Antes mesmo de a empresa completar cinco anos, ela já comemorava 11 hotéis abertos. Em 2015, Érica assinou 12 novos contratos com a Ramada.

Em maio de 2020, quando foi adquirida pela americana Atlantica Hotels, a Vert Hotéis já contava com 23 unidades em seu portfólio.

Em 2016, dez anos após a fundação da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, foi eleita Acadêmica-Fundadora da Cadeira nº 39. A cerimônia de posse foi realizada no dia 25 de abril de 2016, em sessão solene na Assembléia Legislativa de São Paulo prestigiada, entre outros, pelo Deputado Federal Herculano Passos, e pela Deputada Estadual Célia Leão.

Foi homenageada em 2017 pela Câmara Municipal de Belo Horizonte com o Grande Colar de Honra ao Mérito, em cerimônia que homenageou também o então prefeito de São Paulo, João Dória Jr.

Cerimônia de Posse

Cerimônia de Posse de Erica Campos Drumond na Academia Brasileira de Eventos e Turismo, realizada em Sessão Solene da Assembléia Legislativa de São Paulo, no dia 24 de abril de 2016. A cerimônia foi prestigiada, entre outros, pelo Deputado Federal Herculano Passos e pela Deputada Estadual Célia Leão.

GALERIA DE  FOTOS

GALERIA DE  VÍDEOS

Integra da Cerimônia de posse de Erica Campos Drumond na Academia Brasileira de Eventos e Turismo