juan-pablo-de-vera

JUAN PABLO DE VERA – CADEIRA 12

DATA DE POSSE:

Nascido no Uruguai, mora em São Paulo desde o ano 2002.

Profissional do setor de Eventos com mais de 28 anos de experiencia realizando mais de 500 grandes feiras de negócios e 16.000 Eventos Corporativos em 6 países diferentes. 

Começou sua carreira no setor de eventos na Argentina em 1995 quando foi contratado pela empresa britânica Reed Exhibitions. Em 2002 chegou a São Paulo como Diretor Geral, e dois anos depois foi promovido a Presidente da recém formada Reed Exhibitions Alcantara Machado, onde esteve a frente por 16 anos. 

Nessa posição coordenou uma série de outras nove aquisições de empresas no Brasil consolidando a maior organizadora de Eventos da América Latina, com um portifólio de 43 títulos de feiras de negócios realizadas em 12 cidades do país. Em 2016 foi promovido a Vice Presidente Sênior para América Latina, atuando no desenvolvimento de novos negócios no México e na região.

Em 2018 assumiu como CEO do Grupo R1, onde permaneceu até 2020 expandindo as atividades da empresa no setor de eventos corporativos para 54 centros de convenções nos maiores hotéis e locais de eventos no Brasil. 

Formado em Administração de Empresas, recentemente cursou o Programa Executivo no ISE/IESE, a Escola de Negócios da Universidade de Navarra em Barcelona com campus em São Paulo. É o único representante do setor de Eventos do Brasil a ser aceito para cursar o Programa Executivo da Singularity University no Silicon Valley em Califórnia. Atuou como Professor no Cursos de Eventos da FIPE em São Paulo e do programa de Certificação Internacional CEM oferecido pela IAEE – Associação Internacional de Feiras e Eventos.

No âmbito associativo já foi três vezes Presidente do Conselho da UBRAFE; em duas oportunidades Presidente do Conselho do São Paulo Convention & Visitors Bureau, e Vice Chairman para América Latina de UFI – Associação Internacional da Indústria de Feiras.

É fundador e CEO da empresa DIEX MIDIA, com escritórios em São Paulo. A empresa é reconhecida como a pioneira em oferecer Experiências Digitais “Out of Home” (DXOOH) para o mercado de Eventos e Entretenimento.

Desde sua criação a DIEX MIDIA se propõe implementar um modelo inovador de negócios que reúne os mais completos processos de criação, coordenação, produção e organização de Experiências Digitais OOH (DXOOH) em Eventos, oferecendo aos Organizadores e Promotores de Show, Festivais, Feiras, Congressos e Eventos, uma parceria inédita, que lhes permite reduzir custos de produção, gerar novas receitas e conquistar um maior engajamento com audiências qualificadas, observando sempre as melhores praticas de segurança, eficiência, sustentabilidade e responsabilidade social.