Cadeiras Nacionais

LÍVIO RANGAN – CADEIRA 21

LÍVIO RANGAN – CADEIRA 21

Nascido em Trieste (Itália), Rangan chegou ao Brasil em 1953. Jornalista de profissão, ele começou na publicidade quando foi pedir o patrocínio da Rhodia
AMÉLIA WHITAKER OLIVEIRA – CADEIRA 23

AMÉLIA WHITAKER OLIVEIRA – CADEIRA 23

Nesse ano, em que corria o breve governo de Nilo Peçanha, em que era inaugurado o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Santos Dumont, na França, realizava seus últimos…
Brásilio Machado Neto – Cadeira 24

Brásilio Machado Neto – Cadeira 24

Brasílio Machado Neto nasceu em São Paulo (SP), no dia 12 de março de 1900, e faleceu no dia 02 de novembro de 1968,na mesma cidade…

Fundador Acadêmico:

Acadêmico:

LORIS-JOSE-ISATTO- Cadeira 26

LORIS JOSÉ ISATTO – CADEIRA 26

Loris José Isatto, brasileiro, casado, natural de Guaporé – RS – pai de 2 filhos (um menino e uma menina) – nascido em 26/01/1933 e falecido em 16/12/2004 aos 71 anos, foi economista e agente de viagens, abriu em 1973 uma agência de viagens na cidade de Porto Alegre que em julho de 1982 passou a adotar a razão social de Isatto Viagens e Turismo Ltda com nome fantasia de Turismo Isatto.
ROBERTO MATOSO - CADEIRA 27

ROBERTO MATOSO – CADEIRA 27

Empreendedorismo e amor ao trabalho destacam-se na vida do empresário e ex-secretário de Estado, a dedicação ao trabalho era uma de suas características.Matoso chegou a receber diversos títulos, entre os quais a Medalha Boticário Ferreira, a mais alta comenda da…
Gilberto Freire – Cadeira 28

Gilberto Freire – Cadeira 28

Intérprete do homem brasileiro, autor, dentre tantos livros, da tríade Casa Grande & Senzala, Sobrados e Mucambos e Ordem e Progresso, todos interpretand
BRUNO ANTONIO CALOI – Cadeira 29

BRUNO ANTONIO CALOI – Cadeira 29

BRUNO CALOI, após ser o presidente da CBC por váriasgestões, era considerado um dos maiores colaboradores da história do ciclismo nacional.
Curt Walter Otto Baumgart – Cadeira 30

Curt Walter Otto Baumgart – Cadeira 30

Engenheiro Curt Walter Otto Baumgart, empresário, nascido em São Paulo, Capital a 31 de Julho de 1937, casado com Maria da Glória Ribas Baumgart e pai de três filhos
João Batista Vilanova Artigas – Cadeira 32

João Batista Vilanova Artigas – Cadeira 32

João Batista Vilanova Artigas foi um arquiteto brasileiro cuja obra é associada ao movimento arquitetônico conhecido como Escola paulista…
Sergio Murad (Beto Carrero) – Cadeira 33

Sergio Murad (Beto Carrero) – Cadeira 33

Beto Carrero nasceu no interior de São Paulo. Iniciou sua carreira no rádio nos anos 60 e, em seguida, tornou-se promotor de rodeios. Idealizou o parque Beto Carrero World…

Fundador Acadêmico:

Acadêmico:

Joaquim Marques – Cadeira 34

Joaquim Marques – Cadeira 34

Joaquim Marques dos Reis nasceu em Vilar Torpim, Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, Distrito da Guarda, Beira Alta, região norte de Portugal…
VERGINIO LOUREIRO – Cadeira 35

VIRGINIO LOUREIRO – Cadeira 35

Como secretário de estado de turismo, Virgínio Loureiro sempre procurou ampliar e diversificar a oferta turística de Alagoas, melhorando a infraestrutura e adotando medidas…
Silvia Zorzanello – Cadeira 36

Silvia Zorzanello – Cadeira 36

Empresária Silvia Zorzanello, uma das grandes divulgadoras da serra gaúcha, em especial da Região das Hortênsias. Silvia era sócia da empresa que realiza o Festival…
Sylvia Mangabeira – Cadeira 37

Sylvia Mangabeira – Cadeira 37

Nascida em Campinas. Professora de cursos extracurriculares e de pós graduação em Eventos e Turismo, Faculdade Anhembí-Morumbí, Faculdade Ibero-americana de Letra…
TANCREDO

TANCREDO – NEVES CADEIRA 39

Tancredo de Almeida Neves foi um advogado, empresário e político brasileiro, tendo sido o 33º primeiro-ministro do Brasil e presidente da república eleito mas não empossado.
waldemar-albien

WALDEMAR ALBIEN – CADEIRA 40

Waldemar Albien foi um importantíssimo representante do setor como presidente do sindicato de hotéis, na década de setenta da qual eu trabalhava com ele no conselho municipal de turismo da cidade de São Paulo.

Cadeiras Internacionais

Guilherme Andrade de Almeida – Cadeira 01

Guilherme de Almeida (1890-1969) foi poeta brasileiro. O primeiro modernista a entrar para a Academia Brasileira de Letras, ocupou a cadeira nº 15. Era membro da Academia Paulista de Letras

ALDO LEONE – CADEIRA 07

Aldo Leone veio para o Brasil em 1936 desembargando em Santos. Em 1953, Aldo Leone montou uma agência de receptivo em Santos, a Agência Auxiliar de Turismo (Agaxtur). Nesta época, os navios paravam no país apenas para paradas técnicas e não havia quem oferecesse serviços aos tripulantes em trânsito.

OMAR GUAZELLI – CADEIRA 08

A atuação profissional de Omar Guazzelli no mercado de feiras se iniciou nos anos 70, na Alcântara Machado, como diretor de diversas feiras. Em 1975, criou a Guazzelli Associados com o objetivo de desenvolver o segmento de feiras setoriais especificas.